Posso substituir refrigerante normal pelo diet?

Inscreva-se em nossa newsletter

Posso substituir refrigerante normal pelo diet?

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba por email conteúdos sobre Saúde e Qualidade de Vida

Por

Quantas pessoas você conhece que perderam peso simplesmente por trocar a Coca-Cola pela Coca-Cola Zero. Provavelmente quase nenhuma, correto?!
A não ser que a pessoa mude, realmente, de estilo de vida, substituir só o tipo de refrigerante vai ser inútil.

Ao invés de conter açúcar, refrigerantes diet são adoçados geralmente com substâncias artificiais como aspartame, ciclamato, sacarina, acessulfame-K ou sucralose. Quase todo refrigerante tem a sua versão diet/light. Muitas bebidas são livres de calorias, o que tecnicamente deveria ajudar as pessoas a perder peso e prevenir doenças relacionadas como: síndrome metabólica e diabetes. No entanto, as evidências de que essas bebidas tenham qualquer uso benéfico é inexistente. No caso da síndrome metabólica, um estudo divulgado na Revista Circulation comprovou que o consumo de bebidas adoçadas artificialmente está associado com um risco 34% maior de desenvolver a doença. Outro estudo destacou um aumento de risco 36% maior em pessoas que consumiam os refrigerantes diet.
Resumindo, entre um refrigerante diet ou comum a melhor opção é: nenhum dos dois.

 

Gostou desse conteúdo?
Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Sobre Dr. Bruno Cosme

Sobre Dr. Bruno Cosme

Dr Bruno Cosme é especialista em Medicina do Estilo de Vida e no tratamento da obesidade. Ele acredita que a chave para reverter a atual epidemia de doenças crônicas é a alfabetização científica. Ele cria textos educativos para ajudar as pessoas a recuperar a sua saúde através da alimentação e estilo de vida saudável, tentando simplificar a informação científica para causar impacto na decisão individual de ter saúde.

Índice

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter

Posts Recentes

7 Dicas para emagrecer com saúde em 2021
Obesidade na pandemia: qual a relação?
Combata o estresse através da alimentação