Um corpo forte, saudável e equilibrado.
A hipertrofia muscular requere disciplina e dedicação. A base para o êxito consiste em treinos intensos e eficazes, dieta bem calculada e descanso adequados. Níveis hormonais otimizados são muito importantes. Contamos com diversos protocolos com medicações manipuladas via oral e protocolos injetáveis que auxiliarão no aumento da taxa de síntese protéica. Alguns pacientes não tem fome suficiente para ingerir a quantidade de calorias necessária, então valemos nesses casos de suplementos hipercalóricos e medicação para aumento da fome.
O aumento de massa muscular também é muito importante durante o processo de emagrecimento, para manutenção do metabolismo acelerado evitando o efeito sanfona.
A manutenção da massa muscular é fundamental em pacientes idosos. Sabemos que ela está associada a um maior nível de independência, menor risco de fragilidade e fraturas e maior longevidade.
Trabalhamos nas seguintes áreas da Nutrologia:
- Tratamento nutroterapico para ganho de massa muscular/hipertrofia.
- Tratamento nutroterápico para pacientes com baixo peso e metabolismo acelerado.
- Tratamento nutroterápico para pacientes idosos com sarcopenia( perda de massa muscular) e com obesidade sarcopênica.
Protocolos injetáveis para hipertrofia muscular e performance
Suplementos – vitaminas, aminoácidos e minerais em doses preconizadas para a suplementação parenteral. Aplicação intramuscular.
Anabólicos – reguladores do metabolismo proteico no músculo esquelético. Indicados para atletas, cardiopatas e quadros de fadiga e caquexia. Aplicação intramuscular.
Aplicação intramuscular para ganho de massa magra – o tratamento consiste na aplicação de fármacos via intramuscular, ofertando assim uma ação sistêmica. O tratamento, além de atuar no ganho de massa magra, pode melhorar a performance nos treinos, reduzir a fadiga e o catabolismo muscular. As mesclas utilizadas são a base de aminoácidos, vitaminas e ativos que estimulam a síntese protéica muscular. As aplicações podem variar de uma 3 vezes por semana, sendo a quantidade de sessões dependente do objetivo, alimentação e atividade física do indivíduo.